segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Licor de Café



Este é um dos meus licores favoritos, embora fique bem forte, é que aguardente, junto com a cafeína...

Ingredientes:

0,5 l de aguardente
200 g de café em grão
0,5 l de água
0,5 Kg de açúcar amarelo


Preparação:
Num frasco vazar o café em grão e a aguardente, deixando no frasco bem vedado, cerca de duas semanas, agitando o frasco dia sim, dia não.Passadas duas semanas, retire com um passador os grãos de café, e entretanto, leve ao lume num tacho, a água e o açúcar, até formar uma calda.
Junte a aguardente de café e a calda, e depois é só engarrafar, bem vedado.
Deixar repousar durante 2 a 4 semanas, e está pronto a consumir.

17 comentários:

  1. Deve ser muito bom este licor de café adoro....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Miúda, isso ai não é para brincadeiras mas deve ser muito bom...um beijinho e uma boa semana para ti.

    ResponderEliminar
  3. CHIQUE DEMAIS,IMAGINO SABOR DESTA DELÍCIA,HUMMMM!

    BEIJÃO E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  4. Hummmm Adoro licores caseiros... ja lá tenho de rosas vermelhas, de leite, de coco e ananaz e mais uns quantos, mas MAria Jose esse eu vou experimentar de certeza... Adorei!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. hmmmm,adorei já levo a receita comigo

    Bom início de semana
    Paula
    Saboracasa.blogspot

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz licores. acho bastante interessante. Ideia original para prendas de natal.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de licor! Ideal para oferta de Natal :) Beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  8. Oh Maria deve ser uma delícia, podes encher um copinho para mim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor linda este licor! Levo a receita, deve ser bom :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Adoro licores Maria, e caseirinhos ficam uma delicia, esse da foto ficou show, deve ser muito bom, o frasco e a decoração super delicado e mimoso. Adorei...bjocas...boa semana

    ResponderEliminar
  11. hummm deve ser muito bom eu adoro licor de café e o teu parece ser muito bom beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que belo licor Mª José!!Vou levar esta receitinha!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  13. Nunca me aventurei a fazer, mas deu-me vontade de exprimentar, gostei muito deste licor.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Já posso me despedir da Tijuana e fazerr o meu próprio licor. Não o dispenso no bolo de bolacha :) Obrigada pela partila Maria José. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Oi querida esse licor ficou lindo adorei a embalagem e o teu selinho junto ficou muito delicado bjs!

    ResponderEliminar
  16. Que bonito que fica com a tua etiqueta e tudo. Eu também ando com ideias de fazer coisas assim mas para oferecer no Natal. Mas durante o ano devia ter guardado todos os frasquinhos e não o fiz. Fica para o ano. bjs

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design