quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gelado de Amendoim e café com caramelo


Ingredientes:

1/2 litro de natas
1 lata de leite condensado
1/2 cháv. de amendoim torrado s/ pele picados
1/2 cháv. de chocolate picado
1 colher sopa de café solúvel
2 colher sopa de água quente
Caramelo liquído q.b.
nougat q.b.


Preparação:

Bata as natas na batedeira até encorparem. Junte o leite condensado e bata só mais um pouco.
Entretanto, envolva os amendoins, o chocolate e o café dissolvido em água quente.
Deite o preparado numa forma e leve ao congelador, no minimo 6 a 7 horas.
Desenforme o gelado, passando água quente pelo fundo da forma. Polvilhe o gelado com o nougat e deite um pouco de caramelo liquído.


Como fiz a receita a dobrar, usei dois tipos de forma.

3 comentários:

  1. Este gelado, é o meu preferido, têm de fazer e provar.

    ResponderEliminar
  2. Pois este não me parece ser mais difícil que o de maçã, acho que é leva mais tempo no frio mas entre os dois nem sei qual escolha.

    ResponderEliminar
  3. Tenho que dizer, que acho que este gelado vale "Ouro". Nunca na vida provei gelado melhor. Na verdade as minhas amigas adoram-no e já viram o de maçã e prometeram que vão experimentá-lo e eu vou fazer o mesmo.

    Mas este merece um lugar de destaque!!!!
    Bjs para ti mana. apc

    ResponderEliminar

 

Papinha Doce Template by Ipietoon Cute Blog Design